A Indústria Recicladora Paulista Ltda., assim denominada quando de sua fundação em 1991, tinha como escopo principal a reciclagem de papel, papelão, plástico, metais e afins. Instalada em um pequeno galpão, com apenas 180m², na região de Santo Amaro – São Paulo (Capital), iniciou suas atividades com apenas 3 funcionários , fazendo e moldando peças à vácuo usando jornal reciclado.
Em 1993 lança o primeiro forro denominado FibraPlac, moldado a vácuo, tendo a polpa de jornal moído, sua principal matéria prima. Em 1994, visando uma expansão, associou-se com uma empresa tradicional do segmento de divisórias, e sua denominação passou a ser Indústria e Comércio Paulista Ltda., e passa a ocupar um galpão com 800m².
A empresa muda-se para a cidade de Jacareí – SP, e neste mesmo ano, 2007, aumenta o quadro de funcionários para 21, e amplia a linha de produção com placas para isolação e acústica, e produção de painéis e portas.
A ICP tem usado mais racionalmente, no seu processo de produção, o reaproveitamento de resíduos de madeira, para o aquecimento das estufas, e até a captação de água de chuvas.
Muitas empresas, só adquirem “Produtos Verdes”, e até se propõem à pagar mais por esse diferencial. A nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a logística reversa, vem de encontro com a finalidade de nossa empresa, que é RECICLAR; trazendo dividendos à todos que estão nessa cadeia.
Atualmente, somos líderes de mercado, não apenas em volumes de produção mas também em preços baixos, uma vez que somos fabricantes.